Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 10:23 - A | A

Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 10h:23 - A | A

Pedalada Noturna

Planurb apoia WWF-Brasil e realiza “Pedalada noturna da Hora do Planeta”

Ação faz parte da programação oficial da Hora do Planeta, campanha global em prol do meio ambiente que acontece desde 2009.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Planurb apoia WWF-Brasil e realiza “Pedalada noturna da Hora do Planeta”

Ação faz parte da programação oficial da Hora do Planeta, campanha global em prol do meio ambiente que acontece desde 2009.

 

No próximo dia 30 de março (Sábado), a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), em apoio ao WWF-Brasil, realizará das 20h30 às 21h30, a “Pedalada noturna da Hora do Planeta em Campo Grande”. 

 

A ação acontece no Brasil desde 2009 e faz parte da programação oficial da Hora do Planeta, campanha global em prol do meio ambiente, com a finalidade de promover a reflexão quanto as questões de mudanças climáticas e o seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas.

 

Para a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, Campo Grande participa da Campanha há 11 anos, e em 2019 a ação vai além do ato de apagar as luzes dos monumentos da capital sul-mato-grossense. “Desta vez, estamos convidando os ciclistas de todas as idades para pedalarem com frases e figuras pintadas, com a finalidade de atenção da população para as causas ambientais, em especial as mudanças climáticas”, afirma.

 

Segundo Taís Meireles, uma das líderes da campanha da Hora do Planeta 2019 do WWF-Brasil destaca que através do site oficial da campanha, é possível baixar um Guia completo de ações individuais, institucionais ou coletivas, assim como checar no mapa os eventos e cidades já engajadas. Ainda conforme Taís Meireles, “Por uma hora convidamos as pessoas para refletirem sobre os impactos que as ações do dia a dia, seja na alimentação, descarte de resíduos, transporte ou fontes de energia usadas, causam no meio ambiente. É importante pensarmos a respeito disso e mudarmos nossos hábitos, tornando-os cada vez mais sustentáveis”, conclui.

 

A ‘Pedalada noturna da Hora do Planeta de Campo Grande’ será no dia 30 de março às 20h, no Monumento da Maria Fumaça, que fica na esquina da Avenida Calógeras com a Avenida Mato Grosso (próximo à Feira Central).

 

A ação é aberta ao público, sem necessidade de realizar inscrições. Para participar, basta comparecer no dia e horário do evento com sua bicicleta e pedalar ao longo do trajeto. A Prefeitura solicita que os participantes cheguem cedo e reforça a necessidade de trazer sua garrafa de água, para gerar o mínimo de resíduo possível.

 

Os participantes irão percorrer os quatro monumentos da cidade: partindo da Maria Fumaça, passando pelo Obelisco, Praça Pantaneira e finalizando na Praça Esportiva Belmar Fidalgo.

 

Durante o trajeto a ser realizado, os participantes terão a companhia de Coletivos Jovens de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, que vão explicar a importância histórica dos monumentos para a cidade e também falar um pouco sobre questões ambientais.

 

Aos que desejam participar, mas não tem bicicleta, não precisa ficar de fora do evento. Parceiros locais fornecerão bicicletas para aluguel. Brindes serão sorteados para os participantes, assim como tintas fluorescentes para que todos possam se pintar com mensagens temáticas e chamar a atenção de todos ao redor.

 

A Prefeitura de Campo Grande através da Planurb e WWF-Brasil, também contarão com a participação da : AGETRAN, FUNESP, SECTUR, SEDESC, SEGOV, SESDES, SISEP, Escoteiros do Brasil, Águas Guariroba, Revolução Ambiental e Coletivos Jovens do Meio Ambiente.

 

Informações complementares: www.horadoplaneta.org.br ou ainda na Divisão de Meio Ambiente da PLANURB pelo telefone 67 3314-5181.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS