Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 26 de Março de 2019, 12:36 - A | A

Terça-feira, 26 de Março de 2019, 12h:36 - A | A

Valor de venda

Pesquisa do Procon detecta preços iguais na venda de GNV

Sete postos foram analisados pelo órgão verificando cerca de 3,48% de diferença nos preços praticados entre o posto mais barato e 3,36% no mais caro.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/ProconMS

Pesquisa do Procon detecta preços iguais na venda de GNV no cartão ou em dinheiro

Sete postos foram analisados pelo órgão verificando cerca de 3,48% de diferença nos preços praticados entre o posto mais barato e 3,36% no mais caro.

 

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) buscando proporcionar ao consumidor informações que lhe permitam ter conhecimento dos preços praticados por diferentes estabelecimentos que comercializam combustíveis, realizou pesquisa através de sua equipe sobre os preços da venda de Gás Natural Veicular (GNV) em sete postos.

 

Durante o levantamento dos dados foi verificada diferença de 3,48% nos preços praticados para a venda em dinheiro entre o posto mais barato e o mais caro e de 3,36% em relação à venda por meio de cartão de débito ou crédito nos mesmos estabelecimentos. Os valores de venda encontrados pelos pesquisadores foram R$ 2,898 o mais barato e R$ 2,999 o mais elevado.

 

São disponibilizadas três formas de pagamento, sendo elas, em dinheiro, cartões de crédito ou débito, porém, os valores para a compras não apresentam diferenças. Os estabelecimentos pesquisados foram Posto 1.000 (avenida Manoel da Costa Lima), Aliança (avenida Mato Grosso), Allloy ( avenida Fernando Corrêa da Costa), Miranda ( avenida Marechal Deodoro), Paulista (avenida Calógeras),  Pegoraro ( rua João Rosa Pires) e Pororoca (avenida Costa e Silva).

 

Entre os postos analisados, o maior preço é praticado no ‘Posto Pororoca’ enquanto o menor, no ‘Posto Miranda’. A pesquisa ocorreu no período de 22 a 25 de março em curso. O consumidor que pesquisa preços sempre tem oportunidade de economizar. Neste sentido, o trabalho realizado pelo Procon Estadual concorre para a melhor compra em  Campo Grande.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS