Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 27 de Março de 2017, 18:10 - A | A

Segunda-feira, 27 de Março de 2017, 18h:10 - A | A

Administrações Passadas

Peças de uniforme da Reme estocadas serão distribuídas aos estudantes, diz Marquinhos

De acordo com a prefeitura, mais de 85 mil peças estavam guardadas em caixas

Liniker Ribeiro
Capital News

Divulgação/PMCG

Peças de uniforme da Reme estocadas serão distribuídas aos estudantes, diz Marquinhos

Peças de uniforme que serão usadas em 2017

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), falou na manhã desta segunda-feira (27) sobre as mais de 85 mil peças de roupas encontradas estocadas em um depósito da prefeitura. O líder do executivo municipal afirmou que pedirá explicações aos órgãos reguladores para saber o porquê dos itens que deveriam ter sido distribuídos como uniforme aos estudantes da  Rede Municipal de Ensino (Reme), não foram entregues.

As peças de vestuário pertenciam as duas últimas administrações e estavam guardadas em caixas no depósito. Entre os produtos estão camisetas, bermudas, jaquetas, tênis e meias. De acordo com Marquinhos, para não haver desperdício da verba pública gasta na compra dos itens, as roubas e os calçados devem ser distribuídas para escolas nas áreas carentes da Capital.

“Não vamos segurar este material por capricho. Isso é dinheiro público. Quem pagou foi a população, que precisa ter este retorno”, afirmou.

Sobre o atraso na entrega dos uniformes em 2017, mesmo com um número expressivo de roupas guardadas no estoque, a secretaria municipal de educação, Ilza Mateus, justificou que, mesmo sendo em grande quantidade, não seria possível distribuir para todos os alunos.  “É um número expressivo, mas não dava para entregar a todos. Por isso, tivemos que comprar mais uma quantia para complementar”, explicou.

Entrega
Distribuição dos itens que compõem o kit de uniforme começou a ser realizada na manhã de hoje pela prefeitura da Capital.

Marquinhos Trad visitou pelo menos seis Centros de Educação Infantil (Ceinfs) para participar da entrega simbólica dos produtos.
Unidades dos bairros Tarsila do Amaral, Vida Nova III, Nascente do Segredo, Jardim Colúmbia, Nova Lima e Oscar Salazar foram as primeiras a receber as peças.  Este ano, estudantes do berçário ao primeiro ano vão receber calça, jaqueta, bermuda, camisetas de manga curta e manga longa, tênis e meia. Do segundo ano em diante, serão entregues camisetas.

De acordo com a secretaria, Ilza Mateus, todas as 99 escolas e os 94 Ceinfs da capital devem receber os produtos em um prazo de 20 dias.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS