Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 13 de Junho de 2017, 10:55 - A | A

Terça-feira, 13 de Junho de 2017, 10h:55 - A | A

Recorde

Partos na Santa Casa de Campo Grande em junho batem recordes, comparados a abril

O aumento no número de partos foi notado pelos profissionais da maternidade na segunda quinzena de maio, na qual foram registrados 150 partos

Cristiano Arruda
Capital News

A maternidade da Santa Casa de Campo Grande, localizada no terceiro andar do prédio, realizou no mês de maio deste ano 288 partos. O número surpreende quando comparado ao mês de abril em que foram registrados vinte e dois partos a menos, totalizando 266 procedimentos no hospital.

 

O aumento no número de partos foi notado pelos profissionais da maternidade na segunda quinzena de maio, na qual foram registrados 150 partos. Quando comparado com o mês de abril, em que foram realizados 134 partos, mostra um aumento de 16 procedimentos.

 

No ano de 2016, a maternidade realizou 2310 partos. Destes, 240 foram partos cesáreos de alto risco e 81 partos normais de alto risco. O local é referência estadual para gestação de alto risco e recém-nascidos portadores de cardiopatias congênitas, pacientes da neurocirurgia e cirurgia pediátrica. O setor atende urgência e emergência obstétrica 24 horas por dia, possuindo dois ambulatórios de gestação de alto risco e dois ambulatórios para recém nascidos de risco.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS