Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018, 18:35 - A | A

Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018, 18h:35 - A | A

INVESTIMENTO

Parque das Nações Indígenas tem área 100% coberta por videomonitoramento

Câmeras que filmam em 360 graus foram instaladas em pontos estratégicos do parque

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

João Prestes / Governo de MS

 Parque das Nações Indígenas tem área 100% coberta por videomonitoramento

Câmeras funcionam 24 horas por dia e são monitoradas por um policial militar

O sistema de videomonitoramento do Parque das Nações Indígenas foi ampliado, garantindo cobertura total do local. Nove conjuntos de câmeras, que filmam em 360 graus, já foram instaladas. Pelo menos mais seis serão fixadas nos próximos dias. Foram investidos R$ 180 mil para a aquisição e instalação dos equipamentos.

 

As imagens são acompanhadas por um policial militar 24 horas por dia e ficam gravadas para qualquer eventualidade.

 

Os banheiros, quiosques, espaço administrativo e gradil estão sendo reformados. Além disso, as lâmpadas atuais das quadras esportivas e pista de Skate serão trocadas por modelos de LED. Estão sendo investidos R$ 946 mil nas obras. A previsão é de que até junho os trabalhos sejam concluídos.

 

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, explicou que esses recursos são oriundos de compensação ambiental. “Grandes empresas precisam compensar o Estado pelos impactos causados por seus projetos e esses recursos são revertidos em benefício da população, como é o caso das melhorias no Parque das Nações Indígenas”.

 

As câmeras

O videomonitoramento foi instalado nos três principais portões de acesso do público e em locais com maior fluxo de pessoas, como o entorno do lago principal, a concha e a praça. Também nos núcleos de apoio básico, que estarão disponíveis para uso da população após a reforma.

 

As câmeras funcionam dia e noite, têm sistema rotativo automático e zoom de alta qualidade. Ainda possibilita a vigilância em escuridão total, usando infravermelho integrado.

 

O sistema também compreende uma TV de 56 polegadas, mesa operacional, no-break, torre estaiada, unidades de rádio amadores com central e HD para armazenamento das imagens.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS