Campo Grande/MS, Sábado, 16 de Dezembro de 2017 | 23:03
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Segunda-Feira, 04 de Dezembro de 2017, 13h:46
Tamanho do texto A - A+

Parque da Capital tem 540 novas árvores plantadas

O local foi escolhido devido ao amplo espaço oferecido ao lazer e esportes

Laura Holsback
Capital News

Divulgação

Parque da Capital tem 540 novas árvores plantadas

As espécies escolhidas para este plantio foram moringa, canafista, ipê rosa de bola, ipê branco, árvore da china, paineira entre outras

O Parque Ayrton Senna, que fica no conjunto Aero Rancho, em Campo Grande, recebeu 540 novas árvores em ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). A ação dá continuidade aos plantios iniciados em setembro onde foram plantadas 100 mudas e distribuídas 700 à população.

 

As espécies escolhidas para este plantio foram moringa, canafista, ipê rosa de bola, ipê branco, árvore da china, paineira entre outras. O local foi escolhido devido ao amplo espaço oferecido ao lazer e esportes e a necessidade de recomposição arbórea.

 

“Temos 32 hectares de parque e a população sente a falta de mais árvores e a partir dessas ações temos a oportunidade de revitalizar esse espaço, arborizando o local. Cuidaremos para que essas árvores cresçam fortes e forneçam sombra, frutos além de ajudar no clima”, destacou o gestor do Parque Ayrton Senna, Alécio Manoel de Farias.

 

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, José Marcos da Fonseca, enfatiza a importância desse trabalho de recompor a vegetação em espaços públicos. “Sabemos da importância das árvores, principalmente com relação ao clima e ao micro clima da nossa cidade. Desta forma, nossa administração está trabalhando tanto na manutenção como na revitalização arbórea dos equipamentos públicos que também proporcionaram bem estar aos seus frequentadores”, afirmou.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix