Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 15:16 - A | A

Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 15h:16 - A | A

INOVAÇÃO

Parceria entre setores trazem ‘Olimpíada do Conhecimento’ à Campo Grande

Estudantes de cursos técnicos e de formação profissional serão desafiados a executar tarefas dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade

Leonardo Barbosa
Capital News

Fiems/Divulgação

Parceria entre setores trazem ‘Olimpíada do Conhecimento’ à Campo Grande

Estudantes de cursos técnicos e de formação profissional serão desafiados no evento

Uma parceria entre a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), a Fecomércio (Federação Comercial) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) trazem para Campo Grande, a Olimpíada do Conhecimento.

 

O evento, promovido pelo Senai e com o apoio do Sesi e IEL a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional da instituição, que serão desafiados, durante quatro dias de provas, a executar tarefas do dia a dia das empresas dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Ao todo, serão 27 competidores disputando vagas nas ocupações de “Instalações Elétricas Prediais” e “Controle Industrial”.

 

Durante a olimpíada, visitantes poderão conferir várias atrações tecnológicas e inovadoras dos setores industrial, produtivo, comercial e empresarial. Também serão oferecidas palestras, cursos e oficinas aos visitantes.

 

Serviço

A Oficina do Conhecimento do Senai será realizada do dia 9 ao dia 14 de setembro, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, que fica na Avenida Mato Grosso, 5017, em Campo Grande.

 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Fiems.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS