Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 06 de Outubro de 2015, 14:18 - A | A

Terça-feira, 06 de Outubro de 2015, 14h:18 - A | A

Bloomin"Day

Outback Steakhouse realiza evento para ajudar Médicos Sem Fronteiras

Este é o terceiro ano que a organização Médicos Sem Fronteiras será beneficiada e a venda da tradicional cebola será revertida em ajuda

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Outback Steakhouse realiza evento para ajudar Médicos Sem Fronteiras

Dinheiro será para ajudar Médicos Sem Fronteiras

O Outback Steakhouse realiza a 10ª edição do Bloomin'Day, que acontece amanhã, quarta-feira (7). Pelo terceiro ano a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) será beneficiada com a renda líquida arrecadada no dia com as vendas da Bloomin'Onion®, a tradicional cebola gigante e dourada da casa.


O MSF é presente em mais de 60 países e tem o compromisso de levar cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemia, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. "O Bloomin'Day partiu da necessidade de termos uma data onde pudéssemos unir esforços e compartilharmos, não apenas entre os colaboradores, mas com os nossos clientes e fãs da marca a oportunidade de fazer o bem em prol de uma causa que acreditamos. Será um grande dia, além dos 73 restaurantes da rede espalhados pelo Brasil, contaremos com força das redes sociais para fazer desta edição a maior de todas", afirma Paula Castellan, diretora de marketing do Outback Steakhouse.
 
Em 2014, foram arrecadados R$ 148.645,25 com 61 restaurantes participantes. Esse valor correspondia, na época, a 194.449 sachês de alimento terapêutico para tratar desnutrição severa ou 75.251 testes rápidos para diagnosticar pessoas infectadas pelo vírus HIV ou ainda 196.143 vacinas para proteger contra o sarampo. Nas redes sociais, será possível apoiar e compartilhar ação por meio da hashtag #BloominDay.
 
O MSF oferece ajuda nas necessidades das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. A organização também tem o compromisso de chamar a atenção para o sofrimento das pessoas que atende e os obstáculos encontrados na tentativa de oferecer ajuda.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS