Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 27 de Abril de 2018, 18:54 - A | A

Sexta-feira, 27 de Abril de 2018, 18h:54 - A | A

Cooperativas de crédito

Organização das Cooperativas Brasileiras tem novo coordenador

Manfred Alfonso Dasenbrock assume Coordenação do Conselho de Crédito da OCB

Da Redação
Capital News

Divulgação

Organização das Cooperativas Brasileiras tem novo coordenador

Manfred Alfonso Dasenbrock durante sua posse

O presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, assumiu o cargo de coordenador do Conselho Especializado de Crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras (CECO/OCB) neste dia 25 de Abril conforme informou a sua assessoria.

A entidade é responsável por responder pelos interesses das cooperativas de crédito perante os órgãos oficiais como Banco Central do Brasil, Presidência da República, Câmara dos Deputados e Senado Federal, bem como pelo desafio de promover a intercooperação no cooperativismo de crédito. Dasenbrock estará à frente da Coordenação do CECO no período de 2018-2020.

Durante o evento, também foram apresentados os resultados de 2017 e a agenda de ações do Conselho previstas para este ano, elaborada a partir do Planejamento Estratégico 2018-2022 “A atuação do CECO vem contribuindo para os avanços que tivemos em relação as questões normativas no cooperativismo de crédito, que se traduz na expansão e fortalecimento das cooperativas pelo País.

Neste novo ciclo vamos manter o propósito de ampliar a relevância das cooperativas de crédito, de propiciar a inclusão de novos associados e também de promover a educação financeira”, afirmou.

O presidente da SicrediPar ainda representa, desde 2009, o Sicredi no Conselho de Administração do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu, no original em inglês). Atualmente, ele ocupa a função de conselheiro do Woccu e da Fundação Woccu.

O CECO também conta com o apoio de um Grupo Técnico, liderado por Clairton Walter (Sicredi). O Grupo é responsável por realizar trabalhos e estudos de temas relevantes para o cooperativismo de crédito para deliberação e encaminhamentos da Coordenação.

Composição do CECO gestão 2018-2020:
Manfred Alfonso Dasenbrock – coordenador
Henrique Vilares (Sicoob) – vice coordenador
Moacir Krambeck (Confebras) – 1º secretário
Paulo Barcellos (Unicred) – 2º secretário

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS