Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 12 de Junho de 2018, 09:48 - A | A

Terça-feira, 12 de Junho de 2018, 09h:48 - A | A

Investigação em curso

Operação Paiol apreende fuzil e metralhadora que estavam em poder do PCC

Agentes devem cumprir 27 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão

Flávio Brito
Capital News

A Operação Paiol deve cumprir 27 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, para combater crimes como tráfico de drogas, roubo, tráfico de armas e lavagem de dinheiro, praticados pelos membros da organização criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC). Com os trabalhos em andamento, já foram apreendidos 800 gramas de skank (um tipo de maconha com elevado poder alucinógeno), 343 munições e 5 armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora, marca Hugger - calibre 9mm e um Fuzil SL 15, marca Spike Táctica. 

 

Conforme as informações antecipadas no início da manhã desta terça-feira (12), os mandados estão sendo cumpridos em  em Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina e Goiás, na cidade de Águas Lindas. 

 

Deflagrada por agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar, as investigações tiveram início em junho de 2017 e o foco era o de identificar pessoas integrantes do PCC, atuantes no Estado, cujas atividades eram voltadas a cuidar do setor responsável pela aquisição, guarda, comercialização e empréstimo de armas de fogo. 

 

Durante o transcorrer das investigações, além das prisões, outras sete pessoas foram presas em flagrante por tráfico e porte de arma de fogo de uso proibido. O nome da operação “Paiol” se refere justamente à nomenclatura utilizada pela organização para  denominar o local/setor onde são armazenados os armamentos do grupo. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS