Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2017, 18:34 - A | A

Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2017, 18h:34 - A | A

“Boas Festas”

Operação inicia ações com 1,3 mil policiais para garantir segurança no comércio

Locais foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pela Polícia Militar, através do serviço de inteligência e em consulta às associações

Flávio Brito
Capital News

 

Chico Ribeiro/Governo do Estado

Operação inicia ações com 1,3 mil policiais para garantir segurança no comércio

Ato solene de lançamento foi realizado na Capital, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do prefeito Marcos Trad

A Operação Boas Festas, que reforça o policiamento em áreas de comércio no fim de ano começa nesta sexta-feira (8), em Campo Grande e nas principais cidades do interior de Mato Grosso do Sul. O objetivo é dar mais segurança às comunidades, que ficam envolvidas com as compras e festividades de Natal e Ano Novo.

 

Pelo menos 1,3 mil policiais militares estarão empenhados na Operação Boas Festas – parte do efetivo administrativo passa a reforçar o trabalho operacional. Na Capital, o reforço será no Centro e nas principais avenidas dos bairros, como Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor.

 

Os locais foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pela Polícia Militar, através do serviço de inteligência e em consulta às associações. Iniciada hoje, a operação segue até 8 de janeiro de 2018. Nos municípios do interior ainda haverá ações especiais com foco na redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem estar dos sul-mato-grossenses.

 

O ato solene de lançamento foi realizado na Capital, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do prefeito Marcos Trad, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e dos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, coronéis Waldir Ribeiro Acosta e Esli Ricardo de Lima, respectivamente. 

 

“Nessa época do ano, aumenta muito o número de pessoas circulando, principalmente nas áreas do comércio, no centro e nos bairros das cidades. Então, esse reforço é de extrema importância”, avaliou Reinaldo Azambuja.

 

Conforme o comandante do Policiamento Metropolitano de Campo Grande, coronel Renato Tolentino, a principal característica do policiamento natalino é a prevenção. “Chamamos de ostensividade, para que a população possa perceber, visualizar e em casos de necessidade acionar a polícia”, disse. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS