Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 22 de Junho de 2018, 11:13 - A | A

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018, 11h:13 - A | A

Alta Pressão VI

Operação apreende armas, munições e autua 11 empresas

Foco do Exército a fiscalização de empresas que lidam direta ou indiretamente com Produtos Controlados pelo Exército, em MS e mais dois Estados

Flávio Brito
Capital News

A Operação Alta Pressão VI,  realizada entre os dias 19 e 21 de junho,  realizou 11 autuações de empresas, por não atenderem à legislação. Foram apreendidas 51 armas de fogo, 2.300 munições, 8.500 espoletas, 161 estojos, 20 armas de “airsoft”, 13 lunetas, uma arma de pressão e 2,5 kg de pólvora. 

 

A atividade teve como foco a fiscalização de empresas que lidam direta ou indiretamente com Produtos Controlados pelo Exército (PCE), em particular, armas de fogo, munições, acessórios e insumos de recarga, com o intuito de coibir desvios para o comércio ilegal. 

 

Na área de abrangência da 9ª Região Militar - responsável pela operação -, estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul e município de Aragarças (GO), a operação empregou militares do Exército Brasileiro e contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul (Sefaz).

 

As equipes percorreram aproximadamente 8.000 km e realizaram 44 fiscalizações. As Operações de Fiscalização de Produtos Controlados desencadeadas pelo Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC),, integradas pelos diversos órgãos e agências governamentais, de todos os níveis, em todo o território nacional, são, além de uma atribuição legal, uma significativa contribuição na promoção da segurança e do bem estar da sociedade brasileira, promovida pelo Exército Brasileiro, afirma a nota da assessoria de imprensa.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS