Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 17 de Fevereiro de 2018, 07:49 - A | A

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018, 07h:49 - A | A

ADOÇÃO

ONG realiza feira de adoção de animais de estimação

Mais de 15 gatinhos resgatados do abandono e maus-tratos precisam de um novo lar

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Amicat’s

ONG realiza feira de adoção no sábado

Cerca de 15 animais estão procurando um novo lar, alguns já são castrados

Para incentivar a adoção de gatos adultos e filhotes, a ONG Amicat’s, em parceria com a Pronto Dog & Cat, realiza neste sábado (17), a partir das 8h, a Feira de Adoção de Gatinhos. Os felinos foram resgatados do abandono ou de maus-tratos, cerca de 15 animais passaram por tratamento e estão precisando de um novo lar. Alguns já são castrados.

 

A responsável pela ONG, Ana Cristina Castro, explica que ainda existe muito preconceito envolvendo os gatos. “Temos como grande objetivo conscientizar as pessoas para assim, mudar a realidade dos felinos. Eles são amorosos, carinhosos e não transmitem doenças, como a toxoplasmose, um dos principais equívocos disseminados sobre os gatos”, comenta.

 

A responsável pela ONG alerta ainda que, ao adotar um animal, independente da espécie, é necessário ter plena consciência das necessidades do bichinho. “Alimentação adequada, castração para evitar aumento populacional e não deixar o animal solto na rua são fundamentais para garantir o bem-estar do pet”, avalia.

 

Consciência

A Amicat’s atualmente abriga cerca de 80 gatos e sobrevive de doações de voluntários, não recebe apoio de entidades públicas ou privadas. Um dos maiores problemas enfrentados pela ONG é a falta de consciência da população, que descarta animais nas ruas, na sede onde é realizado o trabalho voluntário ou na casa de protetores.

 

“Vez ou outra recebemos uma doação de jornais ou um pouco de ração. Agradecemos muito, mas é pouco e não podemos recolher mais animais. As pessoas precisam ter consciência que ao ter um animal em casa, passa a ser seu tutor e se torna responsável pela vida desse ser, tendo como obrigação prover todos os meios para que esse ser viva de forma saudável. Isso inclui não abandonar o animal quando ele estiver idoso, doente ou em vários outros casos como chegada de bebês, mudança ou separação”, destaca Ana Cristina.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS