Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 12:33 - A | A

Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 12h:33 - A | A

Ordem Judicial

Omep e Seleta tem prazo de quatro dias para demitir 1,8 mil funcionários

Justiça solicitou a demissão de 4,3 mil funcionários contratados irregularmente por meio de convênio com as entidades

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Seleta

Sede da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária em Campo Grande

Para atender a solicitação da justiça, a Prefeitura de Campo Grande convocou até o momento, 2,518 pessoas para substituir as demitidas. Desde janeiro foram realizadas oito convocações, sobrando aproximadamente 1,8 mil pessoas que ainda precisam ser demitidas, com prazo final para esta sexta-feira (28).

Em 2016, após investigações do Ministério Público Estadual (MPE), foi determinado a Prefeitura, a demissão de 4,3 mil contratados pelos convênios com a Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e Seleta (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária). De acordo com as investigações, as contratações consumiam cerca de R$ 6 milhões mensais da receita do município e foram consideradas informais e criminosas pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho.

Cerca de 500 funcionários demitidos entre 28 de junho e 7 de julho alegam ainda não terem recebido salário referente ao mês e o acerto da demissão. os primeiros grupos de trabalhadores deverão entregar a documentação necessária na Secretaria Municipal de Educação (Semed) esta semana para contratação.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS