Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Março de 2018, 16:38 - A | A

Terça-feira, 20 de Março de 2018, 16h:38 - A | A

GÁS NATURAL

Novo sistema de gás garante mais segurança ao Mercadão

Com instalação da MSGÁS, local solicitará certidão de funcionamento definitiva

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Raquel Pereira

Novo sistema de gás garante mais segurança ao Mercadão

Novo sistema de gás instalado pela MSGÁS foi inaugurado nesta terça-feira (20)

O Mercado Municipal Antônio Valente, que completa 60 anos em 2018, concluiu a última etapa do processo de adequação às novas normas e exigências de segurança. O sistema de gás, que será fornecido pela Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS), foi inaugurado nesta terça-feira (20).

 

O novo sistema foi implantado em cinco estabelecimentos dentro do Mercadão. A ação vai representar uma economia em torno de 50% nos custos com uso de gás. O diretor-presidente da MSGÁS, Rudel Trindade, contou que, além da instalação, as lanchonetes e pastelarias receberam uma bonificação de três meses gratuitos de gás natural.

 

Além da economia e praticidade, a segurança é o grande ponto da adoção do gás natural. O presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal (Associmec), Cleuber Linares, explica que o uso de botijões dentro do Mercadão era algo preocupante. “Além da segurança, o manuseio, a troca de botijões, das mangueiras, era algo que nos deixava apreensivos. Hoje, com o gás natural podemos dizer que dormimos tranquilos”, afirma.

 

Com todas as exigências de segurança atendidas, o local solicitará a certidão de funcionamento definitiva. Até então, o Mercado Municipal havia recebido do Corpo de Bombeiros uma provisória.

 

Segundo o prefeito da Capital, Marquinhos Trad, quando há o envolvimento de instituições sérias, a cidade cresce. “É o caso de hoje, a MSGÁS, o Governo do Estado e a Prefeitura se uniram para desburocratizar as formalidades administrativas e assim levaram mais desenvolvimento para todos os setores”, concluiu.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS