Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 27 de Outubro de 2015, 10:59 - A | A

Terça-feira, 27 de Outubro de 2015, 10h:59 - A | A

Aniversário

Nova Alvorada do Sul comemora 24 anos

O município tem 19.656 habitantes e apresenta o 13º maior PIB de Mato Grosso do Sul

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Nova Alvorada do Sul comemora 24 anos

A cidade é uma das mais jovens de Mato Grosso do Sul

Uma das cidades mais jovens de Mato Grosso do Sul comemora 24 anos. Nova Alvorada do Sul foi conhecida por muito tempo como “O Entrocamento”, por ser a rota de caminhos que ligam Campo Grande com a região da Grande Dourados, BR-267 e BR-163.


O município tem 19.656 habitantes e apresenta o 13º maior PIB do Estado, por conta da forte ligação com usinas de cana-de-açúcar e a fábrica de alimentos Dallas além de atividade agropecuária.


A cidade apresenta uma diversidade cultural de pessoas e produtos que circulam pela municipalidade, sendo tanto em produtos para compra e venda como conhecimentos, costumes, tradições, modos de vida e experiências que de certa forma estão ajudando a construir a história do novalvoradense. A lei que determinou a criação do município foi assinada pelo governador Pedro Pedrossian em 26 de outubro de 1991, originando o apelido de “cidade jovem”.


O prefeito Juvenal Neto, que também é presidente da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), e equipe de trabalho não mediram esforços e organizaram extensa agenda de eventos que incluiu a 1ª Festa do Macarrão. O tema foi escolhido porque a cidade apresenta a maior indústria de macarrão do Estado e emprega mais de mil pessoas com empregos diretos e indiretos.


O prefeito anunciou o desfile cívico com a participação das escolas, dos comerciantes, sindicato rural, pelas ruas da cidade. Como parte de aniversario, a praça Central de Nova Alvorada recebeu nova iluminação pública no valor de R$ 500 mil, paga com verba municipal.


Com informações da assessoria de comunicação.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS