Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 02 de Novembro de 2017, 10:22 - A | A

Quinta-feira, 02 de Novembro de 2017, 10h:22 - A | A

SEGURANÇA

MS é destaque em segurança escolar no Brasil

Quase a metade das escolas brasileiras não possui esquema de policiamento

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação/Governo

MS é destaque em segurança escolar no Brasil

O programa Escola Segura, Família Forte conquistou prêmio internacional

Mato Grosso do Sul foi premiado internacionalmente pelo programa Escola Segura, Família Forte. O programa destinou cinco viaturas e equipe de 20 policiais militares para atuar, exclusivamente, na ronda escolar.

Implantado neste mês, o programa conquistou prêmio internacional por sua metodologia de trabalho. Ele foi selecionado entre os nove vitoriosos dentre mais de 90 projetos de toda a América Latina pela I Convocatória Internacional de Avaliação de Impacto – processo de seleção da Corporação Andina de Fomento (CAF), Banco de Desenvolvimento da América Latina semelhante ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Nesta primeira fase do Escola Segura, Família Forte estão sendo atendidos 60 colégios estaduais e municipais de Campo Grande. As viaturas fazem rondas preventivas e ostensivas nos três turnos de aulas. O projeto deve se estender por todos os municípios do interior do Estado.

De acordo com dados do Anuário da Segurança Pública 2017 quase a metade das escolas brasileiras não possui esquema de policiamento para evitar a violência em seu entorno.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS