Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Outubro de 2017, 18:09 - A | A

Terça-feira, 17 de Outubro de 2017, 18h:09 - A | A

Sistema prisional

Movimento cresce e agentes de 40 unidades prisionais param as atividades

Não está sendo realizado o atendimento de advogados, liberação de presos para o setor de trabalho, liberação de presos do semiaberto para visitas domiciliares, entre outros

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Sinsap

agentes penitenciários

Classe de trabalhadores quer cobrar investimento do Estado

As unidades penais de Corumbá, Semiaberto de Aquidauana e o presídio Feminino de Segurança Máxima de Campo Grande Irma Irmã Zorzi, aderiram ao movimento dos Agentes Penitenciários. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Sinsap-MS), 40 unidades no Estado que estão com suas atividades paralisadas do total de 47 unidades que fazem a custódia de presos.

Para o representante sindical André Luiz Santiago, a adesão maciça é uma prova da revolta da classe. “A categoria está unida, isto demonstra que está descontente. O servidor trabalha refém da insegurança, e corre o risco de uma rebelião o tempo todo e o Estado tem demonstrado que está tratando essas vidas com descaso. Além de não oferecer segurança, não valoriza o servidor”, enfatiza o presidente.

Com a paralisação não está sendo realizado o atendimento de advogados, liberação de presos para o setor de trabalho, liberação de presos do semiaberto para visitas domiciliares, atendimento de saúde, somente em casos de urgência e emergência médica, recebimento de presos, assistência educacional e religiosa aos internos, além de visita e banho de sol no fim de semana. A paralisação deve acontecer até 22 de outubro, podendo se estender por tempo indeterminado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS