Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018, 15:13 - A | A

Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018, 15h:13 - A | A

REESTRUTURAÇÃO

Ministro Carlos Marum viaja a Três Lagoas para autorizar obras na BR-262

Rodovia terá trecho entre o município e Água Clara reconstruído, investimento que custará R$ 150 milhões

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Reprodução/Arquivo

Ministro Carlos Marum viaja a Três Lagoas para autorizar obras na BR-262

BR-262 deverá ser reconstruída a partir desta sexta-feira

O termo para Ordem de Serviço na BR-262 deverá ser assinado nesta tarde, em Três Lagoas. O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marum, é quem deverá autorizar o início dos trabalhos, acompanhado da senadora Simone Tebet, do deputado estadual Eduardo Rocha e do prefeito da cidade, Angelo Guerreiro. A cerimônia acontece às 16h, no recinto do Papillon Eventos.

A obra compreende a recuperação de 192 quilômetros, a partir de Três Lagoas, trecho visto como fundamental para o tráfego e transporte de produtos pecuários, eucalipto para abastecimento das usinas de celulose em Três Lagoas, além de ser acesso à rodovia Washington Luiz, no Estado de São Paulo

Os trabalhos serão realizados pela Ethos Engenharia de Infraestrutura, construtora mineira, com sede em Belo Horizonte/MG, que faz parte do consórcio Ethos/Pavidez/Spazio. O valor total do serviço está orçado em R$ 150 milhões.

O projeto prevê ainda interseções, acostamentos, terceira faixa e melhoria significativa no pavimento. Os serviços terão início nas imediações da primeira passagem de nível no sentido Três Lagoas/Água Clara, próximo ao Km 35.

Conforme o supervisor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Milton Rocha Marinho, as obras já serão iniciadas nesta sexta-feira (24), já tendo sido feita a contratação de funcionários, maquinários e usina de asfalto, que localiza-se nas imediações da Sitrel.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS