Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 22 de Junho de 2019, 12:35 - A | A

Sábado, 22 de Junho de 2019, 12h:35 - A | A

Vistoria

Marquinhos Trad vistoria obras na Capital

Para o prefeito, o primeiro trecho das obras de Revitalização do Rio Anhanduí estão concluídas.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Marquinhos Trad vistoria obras na Capital

Para o prefeito, o primeiro trecho das obras de Revitalização do Rio Anhanduí estão concluídas.

Nesta sexta-feira (21), Marquinhos Trad deu seqüência as vistorias em obras em andamento na Capital. O prefeito esteve presente nas obras de Revitalização do Rio Anhanduí, cascalhamento de parte das vias da Vila Santa Luzia e também os serviços de restauração da Rua Barão do Melgaço no Centro de Campo Grande.

 

Durante as visitas, Marquinhos concluiu que o primeiro trecho das obras de Revitalização do Rio Anhanduí, das paredes de gabião estão praticamente prontas. A obra entra agora na fase de urbanização que inclui a ciclovia, recapeamento das pistas laterais da Avenida Ernesto Geisel.

 

De acordo com o prefeito, “Mesmo com quatro meses de atraso nos repasses federais de R$ 5 milhões a obra não foi interrompida. Na quarta-feira foi depositado R$1,6 milhão dos atrasados. Até setembro deve ser entregue o primeiro – trecho entre as ruas Santa Adélia e da  Abolição”, declarou Marquinhos.

 

Ainda conforme ele, “Os outros dois lotes (da Abolição até a Bonsucesso e da Bonsucesso até a Rua Aquário), devem ficar prontos em agosto de 2020(. O trecho interditado da pista centro) bairro, a parir da Rua Santa Adélia até a Rua Aquário, será liberado em 6O dias”, afirma.

 

Com relação ao bairro Santa Luzia, Marquinhos enfatiza que, “Em 2013 foi licitada a obra do asfalto deste conjunto de vias da Vila Santa Luzia partindo daqui da Rua Santo Onofre e também as ruas de todo o entorno. O que aconteceu é que a empresa que ganhou a licitação não fez o serviço alegando o valor e pedido um complemento para fazer a pavimentação. Isso nós não podemos fazer e fizemos uma nova licitação que já está encaminhada”, aponta.

 

No centro da cidade, a obra realizada na Rua Barão do Melgaço foi vistoriada, para o prefeito Marquinhos Trad “Enquanto a gente não faz a solução definitiva que é o recapeamento das vias, no qual isso demanda muito recurso, nós fazemos a restauração par minimizar a situação das vias e assim melhorar o trafego dos veículos”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS