Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 10:33 - A | A

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 10h:33 - A | A

Prevenção

Marquinhos Trad reúne comissão para divulgar dados iniciais de combate a dengue

Balanço aponta registro de 21 casos nas primeiras semanas de 2017

Flavia Andrade
Capital News

Flavia Andrade/CapitalNews

Marquinhos Trad reúne comissão para divulgar dados iniciais de combate a dengue

Balanço aponta registro de 21 casos nas primeiras semanas de 2017

Na manhã desta terça-feira (17), prefeito Marquinhos Trad apresentou dados iniciais sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, segundo ele “as pessoas conseguem mandar mensagem de texto de um extremo ao outro do país, mas não consegue cuidar da dengue? Precisamos nos unir com a educação, pois é através dela que iremos conseguir conscientizar ainda mais a população sobre a necessidade de prevenção da proliferação do mosquito”.

De 2011 a 2016 houve um aumento de 22.301 casos de dengue, por classificação final e evolução em Campo Grande, e 2017 em menos de 1 mês já registrou 21 casos na cidade. O número de óbitos referentes à doença nesse período teve dados extremos em 2013, quando foram registrados 12 casos, em 2014 não houve registro e nos dois anos seguintes o número manteve o inicial de 3 e 4 casos.

Em entrevista o prefeito da Capital disse que “é muito mais ação do que reflexão, nós já sabemos os pontos, as causas e as consequências, assim como as classificações, cada vez mais são enfermidades que trazem transtornos a toda nossa população, para resolver ação da administração, mas com ajuda da população, são dois binômios que estamos tentando investir, para que não tenhamos que gastar uma enormidade nos postos de saúde e hospitais”, pontuou Marquinhos.

Flavia Andrade/CapitalNews

Marquinhos Trad reúne comissão para divulgar dados iniciais de combate a dengue

Marquinhos pontua necessidade de conscientização através das escolas para que tenha maior resultado



Ainda segundo ele, “além dos 1500 agentes e o envolvimento de toda a secretaria de saúde, assim como o investimento do chamado ‘fumaces’, o programa educativo de consciência da população, não é possível que nós não vençamos essa guerra com o mosquito, pois sabemos como ele nasce e como eliminá-lo, então temos que ter ajuda da população”.


Os trabalhos realizados pela equipe do prefeito estão sendo feitos desde novembro, após vencerem as eleições, para que já houvesse no início do ano, um movimento maior com relação à conscientização da população, e agora começam a ser colocados em ação.

Comente esta notícia

Valter Moura 18/01/2017

Marquinhos, você esta no rumo correto para evitar um descontrole da DENGUE e as outras doenças provocadas pela família do vetor Aedes Aegypti. Estamos juntos https://www.facebook.com/grp.moura http://cczniteroirj.blogspot.com.br/2015/05/onibus-educativo-sobre-dengue-visita.html https://twitter.com/GrpMoura Estamos nos deslocando.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS