Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 10:16 - A | A

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 10h:16 - A | A

Residências

Mais de 300 casas serão sorteadas no 2º Feirão Habita Campo Grande

Evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de agosto no espaço da Cidade do Natal.

Laryssa Maier
Especial Capital News

Divulgação/PMCG

Essa Semana Acontece o 2º Feirão Habita na Capital

Participarão do evento 14 empresas que atuam no segmento da habitação, como construtoras e imobiliárias a fim de atender a todas as faixas de renda da população.

Agência Municipal de Habitação (EMHA) realiza nesta quinta-feira (15) o 2º Feirão Habita Campo Grande, considerado o maior evento do segmento da habitação de interesse social da região, o Feirão também se consolida como o maior de habitação destinado a todas as faixas de renda no Estado de Mato Grosso do Sul. O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de agosto, nos altos da Avenida Afonso Pena, espaço da Cidade do Natal.

 

Um número de 356 unidade habitacionais, serão sorteadas durante os três dias do Feirão, no dia 15 de agosto (quinta-feira) acontece o sorteio público de 102 unidades do Portal das Laranjeiras, a partir das 19 horas. Já no dia 16 (sexta-feira) será a vez do sorteio de 66 apartamentos do Jardim Inápolis, também às 19 horas, e no sábado (17), último dia do evento, serão sorteadas 160 unidades habitacionais do Sírio Libanês às 11 horas, 105 apartamentos do Aero Rancho 7 às 16 horas e, por fim, mais 105 unidades habitacionais do Aero Rancho 8, às 18 horas.

 

Conforme determina a Lei Complementar n. 299 de 29 de maio de 2017, os sorteios públicos serão realizados, a fim de beneficiar pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, o que concede total transparência ao processo. Mais de 35 mil famílias da Capital cadastradas na base de dados da EMHA e devidamente habilitadas ao sorteio desses empreendimentos acompanharão, em tempo real, a chamada dos nomes que serão destinados a cada moradia social.

 

Os futuros beneficiários dessas moradias sociais devem atender aos critérios nacionais e municipais que regem o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Entre eles, as famílias precisam estar enquadradas no Faixa 1 (renda familiar mensal de até R$ 1.800), não ter nenhum financiamento imobiliário e não estar inscrito no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT).

 

O Feirão Habita Campo Grande será um evento para fazer história na habitação da Capital. A Agência Municipal de Habitação concederá 300 cotas de 6 mil reais cada para ser sorteadas a fim de que cidadãos que se encontrem no Faixa 1,5 (renda mensal de até 2.600 reais) também possam ter a oportunidade da moradia própria.

 

Segundo assessoria, participarão do evento 14 empresas que atuam no segmento da habitação, como construtoras e imobiliárias a fim de atender a todas as faixas de renda da população. Cerca de 1500 imóveis, localizados em todas as regiões de Campo Grande, estarão disponíveis para venda. Haverá um estande da Caixa Econômica Federal para atender ao público presente, e para agilizar os processos de consultas e análises de crédito, caso o cidadão esteja pleiteando um imóvel acima do Faixa 1,5.

 

O local, que será chamado de Cidade da Habitação, abrigará o evento que acontece nos dias 15, 16 e 17 de agosto, nos altos da Avenida Afonso Pena, espaço da Cidade do Natal.

 

Para animar o público, o 2º Feirão Habita Campo Grande conta em toda sua programação seis shows musicais de artistas da terra: Joyce Bethânia, Bom de Fato, Paolla, Fuzueira, Kleber e Ruan e para fechar esta edição, o show de encerramento será com a dupla sertaneja Kid e Kenner.

Comente esta notícia

Luciane nunes 16/08/2019

Eu fiz escriçao ai nao ganhei preciso de uma casa ou apartamento por favor me sorteia

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS