Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 10:42 - A | A

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 10h:42 - A | A

Emprego

Mais de 2 mil pessoas já procuraram vagas na Funtrab este ano

Segundo a fundação, são atendidas cerca de 400 pessoas por dia

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

Em pouco mais de uma semana de funcionamento em 2019, mais de 2 mil pessoas procuraram a Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) em busca de colocação no mercado de trabalho. Conforme o órgão, são atendidas, em média, 400 pessoas diariamente.

 

Conforme a Fundação, um dos principais entraves enfrentados pelos candidatos é a falta de qualificação e também a incompatibilidade do perfil profissional do interessado com a vaga. Neste sentido, o órgão oferece gratuitamente o serviço de qualificação social e profissional, que atendeu, no ano passado, mais de 800 pessoas, distribuídas em cursos como alimentação, administração e beleza.

 

Serviço

 

A Fundação de Trabalho de MS está localizada na Rua 13 de maio, 2.733 - Campo Grande e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30. Interessados em buscar recolocação profissional devem levar RG, CPF e Carteira de Trabalho para realizar o cadastro e concorrer a vagas.

 

O órgão oferece ainda os serviços de emissão de Carteira de Trabalho, entrada no Seguro-Desemprego, qualificação social e profissional,  microcrédito e apoio ao empreendedorismo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS