Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018, 10:51 - A | A

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018, 10h:51 - A | A

DIA DE BELEZA

Mães resgatam a autoestima e o bem-estar através de projeto

Ação proporciona um dia de beleza para mães carentes da capital

Leonardo Barbosa
Capital News

Arquivo Pessoal / Adriana França

Mães resgatam a autoestima e o bem-estar através de projeto

Adriana (à esquerda) é a idealizadora e fundadora do projeto

A busca pelo bem dos filhos é capaz de mudar a vida de uma mãe. Com esse objetivo muitas famílias pobres de Campo Grande, matriculam seus filhos em projetos sociais, tentando promover à eles, um pouco de alegria e conforto.

 

Mas diante da rotina desgastante do dia a dia, muitas vezes não sobra tempo para que essas mães tenham um pouco de cuidado consigo mesmas. Pensando em casos assim, uma cabeleireira de Campo Grande, fundou um projeto que ajuda mulheres com filhos ou netos matriculados em projetos sociais, com um dia de beleza. Tudo de graça.

 

Durante o dia de beleza, as mães recebem cuidados como corte, coloração, hidratação e chapinha. O projeto já possui três meses e acontece uma vez por mês, sempre aos sábados, em algum dos projetos sociais que são escolhidos por meio de pesquisa.

 

Para a fundadora do projeto, Adriana França, a ideia surgiu ao perceber que a maioria dos projetos sociais são voltados apenas às crianças e faltava algum que tivesse um olhar para que cuida delas. “Essas mulheres se doam completamente por amor à seus filhos, e muitas vezes, não sobra tempo ou condições para que elas possam cuidar de si”, disse.

 

Arquivo Pessoal / Adriana França

Mães resgatam a autoestima e o bem-estar através de projeto

Mães saem renovadas após um dia de beleza

Por meio da ajuda de voluntários, o projeto, que hoje conta com 10 colaboradores, proporciona atenção, carinho e muita descontração durante os dias de beleza. “Levamos a redescoberta da beleza para essas mulheres guerreiras”, afirma Adriana.

 

Apesar do projeto ser voltado para as mães, as crianças também acabam participando e o final da ação, é realizado um levantamento para saber quais são as principais necessidades da comunidade e com isso é feita uma arrecadação para ser doada ao projeto social.

 

O projeto Tesourinha de Luz é mantido por meio de doações e voluntários e os interessados em se unir a equipe de colaboradores ou fazer alguma doação de produtos, como shampoo, condicionador e colorações, deve entrar em contato pelos telefones (67) 3349-2852 ou 99672-9708.

 

 

A próxima ação do projeto vai acontecer no dia 18 de agosto, no Projeto Pingo do Céu, no Jardim Noroeste.

Arquivo Pessoal / Adriana França

Mães resgatam a autoestima e o bem-estar através de projeto

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS