Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 13 de Novembro de 2018, 13:52 - A | A

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018, 13h:52 - A | A

ELEIÇÕES OAB-MS

Justiça Federal pede adiamento de eleições na OAB-MS

Decisão dá prazo de 24 horas para atual gestão divulgar a lista de advogados aptos a votar

Leonardo Barbosa
Capital News

OAB-MS Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Atual presidente da entidade, Mansour Karmouche é acusado por concorrentes de esconder informações sobre advogados aptos a votar nessa eleição

A Justiça Federal de Campo Grande, deferiu uma liminar impetrada pela chapa 11 da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), encabeçada pelo advogado Jully Heyder, obrigando a atual gestão do presidente e candidato à reeleição, Masour Karmouche, a divulgar a lista dos advogados aptos a votar no estado para a nova gestão do triênio 2019-2021. O juiz federal também determinou o adiamento da votação por no mínimo cinco dias.

 

Em eleições passadas, a OAB-MS divulgava amplamente o número de advogados aptos a votar, bem como seus contatos para todas as chapas em disputa, porém, na eleição deste ano, a atual gestão que detém a lista completa dos advogados do MS, se negou a repassar o documento aos concorrentes.

 

“Estamos evidenciando todos os dias sobre a gravidade da falta de transparência da atual gestão que demonstra estar disposta a tudo para se manter no poder. Um dos atos claros, foi o de cercear o acesso a informação do real colégio eleitoral”, afirma Jully Heyder, que tem entre uma das proposta de campanha garantir a proibição de reeleição na Ordem.

 

Ainda na decisão liminar, o juiz Pedro Pereira dos Santos, determinou que a Comissão Eleitoral e o atual presidente da Ordem, forneça, no prazo de 24 horas, a lista de todos os advogados inscritos, com endereço eletrônico do profissional e a informação se o mesmo está apto a votar nestas eleições.

 

 

“É do interesse das chapas concorrentes saber quem são os eleitores aptos e neles concentrar os esforços de convencimento de voto”, entendeu o Juiz Federal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS