Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018, 11:24 - A | A

Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018, 11h:24 - A | A

TJMS

Juiz da Capital é afastado pelo Tribunal de Justiça acusado de corrupção

Magistrado é marido da advogada Emmanuele Alves Ferreira da Silva acusada de comandar esquema de estelionato

Flavia Andrade
Capital News

 

Arquivo

CNJ afasta juiz do TJMS para apurar suspeitas de irregularidades

Aldo Ferreira da Silva Júnior já vinha sendo alvo de apurações da Corregedoria Nacional de Justiça

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) afastou através do Tribunal Pleno, na tarde da última quarta-feira (28), o juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior, da Vara de Família e Sucessões da comarca de Campo Grande, acusado de corrupção.

 

O magistrado está sendo afastado pela segunda vez da sua função, por supostas irregularidades em procedimentos administrativos de pagamento de precatórios. Silva Júnior retornou os trabalhos através de liminar concedida pelo Conselho Nacional de Justiça.  

 

O Pleno do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiu em julgamento a portas fechadas pelo afastamento do magistrado, não havendo detalhes a respeito da fundamentação.

 

De acordo com informações, Aldo Ferreira foi denunciado por suposta cobrança de propina na venda de uma fazenda vinculada a um inventário em tramitação no seu cartório. O caso foi levado à Corregedoria de Justiça do TJMS, que requereu ao Tribunal Pleno seu afastamento preventivo. 

 

O juiz também é marido da advogada Emmanuele Alves Ferreira da Silva, que chegou a ser presa em 30 de julho deste ano sob acusação de comandar um esquema de estelionato envolvendo uma propriedade rural em Tangará da Serra (MT), que lesionou um morador do Rio de Janeiro. Ela foi liberada em 12 de setembro e o caso segue tramitação no Poder Judiciário.

Divulgação/TJMS

Fachada Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

Juiz é afastado do cargo acusado de corrupção pelo pleno do TJMS

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS