Campo Grande/MS, Domingo, 16 de Junho de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 18h:57
Tamanho do texto A - A+

Jardim Campo Nobre recebe academia ao ar livre

Obras foi entregue pelo prefeito Marquinhos Trad no último sábado

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Jardim Campo Nobre recebe academia ao ar livre

 

O prefeito Marquinhos Trad e o diretor da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra, entregaram no último sábado (13) a academia ao ar livre do Jardim Campo Nobre. Ela é uma das 10 já compradas e que serão entregues pela Prefeitura ainda neste ano. Até 2020 serão instaladas 30 academias na capital.

 

Durante a entrega o prefeito Marquinhos Trad destacou a importância da atividade física e da preservação do aparelho, que traz um bem enorme a saúde de quem utiliza.

 

“Cuidem do espaço. Jovem, dê preferência aos idosos. Ajudem eles, orientem, junto com o professor. Cuidem do espaço. Não deixe ninguém estragar, porque é dinheiro de todos nós e se quebrar, terá que ser consertado com o nosso dinheiro também”, declarou o prefeito.

 

A administração das academias é feita pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), que tem instalado novos aparelhos em diversas praças de Campo Grande.

 

PMCG/Divulgação

Jardim Campo Nobre recebe academia ao ar livre

“É um pedido do prefeito, para oferecermos cada vez mais a prática do esporte e lazer  para qualidade de vida do campo-grandense. Em 2018, reformamos 21 academias que estavam deterioradas. Agora, estamos entregando outras. Nosso objetivo é finalizar a gestão com 30 novas academias. Vamos sair de 21 academias deterioradas, para 51  em ótimo estado para a população ter mais esporte, saúde e qualidade de vida”, declarou Rodrigo Terra.

 

A academia tem alongador, esqui duplo, multi exercitador, pressão de pernas duplo, remada sentada, rotação diagonal, rotação vertical, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, surf duplo, além da placa orientativa.

 

 

Em 2018, foram reformadas 21 academias ao ar livre, que estão sob a gestão da Funesp. Os aparelhos ficam em praças e parques de Campo Grande e estão disponibilizados à população de todas as faixas etárias para a prática de exercícios físicos.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix