Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 08 de Junho de 2018, 12:53 - A | A

Sexta-feira, 08 de Junho de 2018, 12h:53 - A | A

TRÂNSITO

Interdição na Ernesto Geisel muda o tráfego e trajeto de linha de ônibus para shopping

Trânsito no sentido bairro/centro, entre as ruas Santa Adélia e Abolição está interrompido

Flávio Brito
Capital News

PMCG/Divulgação

Interdição na Ernesto Geisel muda o tráfego e trajeto de linha de ônibus para shopping

Orçada em quase R$ 49 milhões, obra beneficiará diretamente os moradores dos bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso

O trânsito no sentido bairro/centro da avenida Ernesto Geisel, entre as ruas Santa Adélia e Abolição está interditado, a partir desta sexta-feira (8) será interditado, em função das obras de revitalização do Rio Anhanduí. Segundo a  Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o tráfego continuará livre para quem for ao Shopping  Norte Sul/Plaza, assim como o acesso pela rua da Abolição, para os motoristas que descem dos bairros Jacy e Taquarussu.

 

Neste primeiro dia de interdição, agentes de trânsito estarão no local prestando todas as orientações e haverá uma sinalização especial com indicação das  alternativas viárias para chegar ao centro da cidade.

 

O motorista terá cinco opções para  chegar à rua Japão, pegar a Fábio Zahran, descer a Avenida Salgado Filho e daí entrar  novamente na Ernesto Geisel logo após o viaduto: subir pela Bom Sucesso, Ouro Verde,  Ouro Branco, Ouro Negro  ou Rua Ceres.

 

As duas linhas do transporte coletivo que passam na região  terão pequenos ajustes nos itinerários para facilitar o acesso dos usuários ao shopping.  A linha 0-51 (Bandeirantes/Shopping),  seguirá pela Avenida Ernesto Geisel até a Rua Ceres, subirá uma quadra até a Rua Japão, onde serão instalados dois pontos de embarque e desembarque, no fundo do Shopping, e logo após a rua Cubatão, em frente as lojas Havan.  Daí  atravessará a Salgado Filho e voltará a avenida Norte Sul.

 

A linha 064,  Guaicurus/Norte  Sul, descerá pela Salgado Filho, passará o viaduto e entrará na rua dos Barbosas,  por onde alcançará a rua Santa Adélia,  que depois da Ernesto Geisel, passa a se chamar Cubatão, onde haverá um ponto na lateral, antes da rua Japão.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS