Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 08:48 - A | A

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 08h:48 - A | A

PREVENÇÃO

Instituto que prepara jovens para o trabalho lança campanha contra o suicídio

Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia

Laura Holsback
Capital News

Divulgação/PMCG

Foto da fachada Instituto Mirim de Campo Grande, IMCG

Instituto Mirim de Campo Grande

O  Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG), que prepara jovens para iniciar no mercado de trabalho, lança nesta segunda-feira (18) campanha de prevenção ao suicídio, em alusão ao “Setembro Amarelo”.

Com o tema “Muitos motivos para viver e ser feliz”, a ação busca sensibilizar e estimular os adolescentes, com ações que valorizem a vida.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A campanha mobiliza a todos para que se envolvam nas  ações do tema, cujos índices são alarmantes, principalmente entre adolescentes e jovens.

Dezenas por dia
Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não vêem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS