Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 19 de Abril de 2016, 16:57 - A | A

Terça-feira, 19 de Abril de 2016, 16h:57 - A | A

Passou no teste

Inmetro aprova lâmpadas comercializadas em São Gabriel do Oeste

Fiscalização foi realizada entre os dias 11 e 15 de abril e 14 estabelecimentos receberam os agentes da Agência Estadual de Metrologia

Liniker Ribeiro
Capital News

André Corrêa/Agência Senado

Agência Estadual de Metrologia de MS realiza fiscalização em comércio de São Gabriel do Oeste

Operação busca coibir a venda de produtos irregulares em todo o país

A Agência Estadual de Metrologia de MS (AEM-MS) divulgou nesta terça-feira (19), o resultado da Operação Especial Lux, realizada em São Gabriel do Oeste, norte de Mato Grosso do Sul, entre os dias 11 e 15 de abril de 2016.

Segundo a AEM, que atua como órgão fiscalizador do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no estado, 14 estabelecimentos receberam os agentes durante a fiscalização e 329 lâmpadas foram avaliadas. Todas elas foram aprovadas pelo órgão.

O objetivo da ação foi coibir a venda de itens irregulares e garantir a qualidade dos produtos adquiridos pelos consumidores. Foram testados o desempenho das lâmpadas e avaliados quesitos como a segurança elétrica e compatibilidade indicados por meio da Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE), conforme requisitos do Regulamento Técnico da Qualidade e ao Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE).

Foram avaliadas lâmpadas fluorescentes, halógenas, de LED, incandescentes decorativas, variadores de luminosidade e luminárias de emergência, e todas estão sendo comercializadas de acordo com o regulamento.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS