Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 10:51 - A | A

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 10h:51 - A | A

Mercado de Trabalho

IEL conecta aproximadamente 4 mil jovens ao mercado de trabalho

Mais de 239 empresas utilizam o serviço do instituto em 40 municípios do Estado

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

IEL conecta aproximadamente 4 mil jovens ao mercado de trabalho

Mais de 239 empresas utilizam o serviço do instituto em 40 municípios do Estado

Buscando facilitar a seleção e admissão dos estudantes no mercado de trabalho, no ano de 2018, o IEL de Mato Grosso do Sul encaminhou 3.992 estudantes dos ensinos Médio e Superior para estágio, cumprindo seu papel de desenvolver ações para conectar os jovens ao mercado de trabalho. Além disso, durante o ano, a área de Desenvolvimento de Carreira também atuou para o crescimento dos profissionais por meio de capacitações especializadas.

 

Cerca de quatro mil estagiários foram contratados por 239 empresas que utilizam o serviço do IEL, em 40 municípios do Estado. Aproximadamente 1.607 estudantes participaram de capacitações sobre Lei do Estágio, postura profissional e outros.

 

De acordo com o superintendente do IEL, José Fernando Amaral, “Somos responsáveis por fazer essa triangulação entre os estudantes, as escolas, as empresas e órgãos públicos. O Instituto busca encaminhar, todos os anos, um número expressivo de estudantes para estagiar”, aponta. 

 

Além dos jovens cadastrados no IEL, o instituto atendeu outros 2.100 alunos em blitz realizadas para divulgação de vagas de estágio e cadastro de acadêmicos. Segundo a  coordenadora de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosângela Ramos, “as atividades são desenvolvidas para informar sobre a colocação dos estudantes no mercado de trabalho, de maneira a gerar benefício para ambos os lados”, afirma. 

 

Além de facilitar a conexão entre empresa e estagiário, o IEL atua na inserção dos estagiários no mercado de trabalho, através do setor de Desenvolvimento de Carreira do IEL realizou em 2018 o workshop Training Leaders, voltado para profissionais de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados que querem se reciclar e desenvolver liderança na vida pessoal e profissional. 

 

Cerca de 490 profissionais participaram do treinamento de liderança em 2018. Ainda segundo a coordenadora, Rosângela Ramos, “o Training Leaders utiliza conceitos de gestão e liderança para apoiar os participantes na criação de estratégias que fortaleçam a equipe para aproveitar as oportunidades”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS