Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019, 11:34 - A | A

Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019, 11h:34 - A | A

INTERIOR

Homem conhecido como ‘Zé da Torre’ fica em cima de estrutura por mais de 5h

Após negociações, ele recebeu atendimento médico e deve partir para Espírito Santo ainda hoje

Caroline Carvalho
Capital News

Reprodução/NovaNews

Conhecido como ‘Zé da Torre’, homem fica em cima de estrutura por mais de 5h

José Carlos Conceição, conhecido na internet como ‘Zé da Torre’ ficou em cima de uma estrutura por mais de 5h nesta segunda-feira (4), em Nova Andradina, a 301 km da Capital. Natural de Salvador (BA), ele já praticou a mesma ação por mais de 170 vezes em diversos locais. Após ser resgatado, ele recebeu atendimento médico e deve partir para o Espírito Santo ainda hoje (5).

 

Segundo informações do site Nova News, ele teria subido em uma torre do município no início da manhã e ameaçado se jogar. O caso gerou grande aglomeração de pessoas e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Força Tática e Assistência Social. Ele desceu do local após negociação que durou 5h12, segundo cronometrado por uma moradora. 

 

Conforme ele narrou, o mesmo repete sempre a mesma ação para tentar chamar a atenção das autoridades para o caso dos moradores de rua. “Eles falam que eu sou golpista, hoje sou eu na rua, amanhã pode ser vocês”, disse para populares que acompanhavam a movimentação. Em outro momento, ele exigiu a presença de um policial que teria dado um lanche a ele anteriormente, para poder descer da torre. 

 

Atendimento

Por volta das 14h40, ele desceu da estrutura e foi encaminhado ao Caps (Centro de Atenção Psicossocial) do município, onde recebeu os devidos atendimentos, foi medicado, tomou banho e se alimentou. Ainda de acordo com o Nova News, uma vaga na Casa do Migrante foi disponibilizada para hospedá-lo.

 

Na manhã desta terça-feira (5), José Carlos passou por uma avaliação com psiquiatra. Ele também deve ser encaminhado ao Hospital Regional onde passará por consulta médica em decorrência de uma hérnia na região da barriga. 

 

O Creas (Centro de Referência da Assistência Social) tenta agora viabilizar uma passagem de ônibus de Nova Andradina a São Paulo (SP), enquanto o Caps deve providenciar o valor da passagem da capital paulista até Vitória (ES), região onde ele diz ter pessoas conhecidas.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS