Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 01 de Julho de 2018, 07:47 - A | A

Domingo, 01 de Julho de 2018, 07h:47 - A | A

REFORMA

Guanandizão tem oficinas gratuitas de esporte para comunidade

Cerimônia de assinatura do convênio para reforma do ginásio conta com programação esportiva e brinquedos para crianças

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Google Maps

Guanandizão receberá R$ 2 milhões para reforma

Ginásio está fechado há cinco anos e será reformado

 

Conhecido como “Guanandizão”, o Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, fechado há mais de cinco anos, voltará a receber eventos esportivos. Serão investidos R$ 2 milhões para reforma e adequação do local.

 

A assinatura do convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo de Mato Grosso do Sul acontece neste domingo (01), às 8h. Após a cerimônia, serão oferecidas para comunidade oficinas gratuitas de ginástica, zumba e pilates, além de brinquedos infláveis para as crianças.

 

Quem for ao local também poderá acompanhar as finais da Copa Guanandizão, no campo de futebol, e as finais da Copa Metropolitana de Futevôlei, na quadra de areia.

 

Reforma

Serão feitos reparos e vedação de buracos na cobertura, instalação de tela de proteção em torno torno do ginásio, pintura interna e externa, reforma e readequação dos sanitários, revitalização do piso interno, substituição do vinil da quadra, revisão total da elétrica, reforma e execução de calçada externa com acessibilidade, regularização e pintura das quadras de esporte externas, entre outras benfeitorias.

 

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, o convênio vai possibilitar a segunda etapa do projeto. Parte dos trabalhos já foi executada pela prefeitura.

 

A previsão é que as obras sejam concluídas no ano que vem. “Estamos na segunda fase do projeto. A primeira possibilitaria a abertura parcial e agora será possível a abertura completada”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS