Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 30 de Março de 2017, 15:09 - A | A

Quinta-feira, 30 de Março de 2017, 15h:09 - A | A

Santa Casa

Grávida diagnosticada com morte cerebral deve dar à luz na próxima semana

Bebê está com 28 semanas e está estável

Alline Gois
Especial para Capital News

Está previsto para a próxima semana o parto de Renata Souza, de 22 anos, diagnosticada com morte encefálica após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). A jovem está internada na Santa Casa e recebendo atendimento de uma equipe com vários profissionais de saúde.

Depois de diagnosticada a morte encefálica, a médica que cuida do caso conversou com a família para a possibilidade de manter a jovem ligada a aparelhos e preservar os órgãos e  continuar a gravidez, que estava na 20° semana.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Santa Casa, Renata está recebendo medicamentos para manter a pressão estável e sendo monitorada por uma equipe de profissionais que estão de sobreaviso, pois faltam poucas semanas de gestação.  Os médicos querem manter as funções do corpo no máximo até a 32º semana de gravidez, antes de fazer a cesariana.

O bebê, que está com 28° semanas (sete meses), receberá o nome de Iago  e está aparentemente bem, com os pulmões em desenvolvimento e peso considerável.  A equipe está dando atendimento psicológico para a família e com uma equipe  preparada para monitorar Renata.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS