Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 07:59 - A | A

Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 07h:59 - A | A

Inclusão

Governo reorganiza educação especial inclusiva em Mato Grosso do Sul

O objetivo do centro é prestar atendimento e serviço da educação especial aos estudantes

Flavia Andrade
Capital News

O Centro Estadual de Educação Especial e Inclusiva (Ceespi) está reestruturando as suas atividades. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25). O objetivo do Ceespi é prestar atendimento e serviço da educação especial aos estudantes, público da educação especial, da Rede Estadual de Ensino.

Divulgação/Assessoria

Secretaria de Educação envia carta de alerta sobre riscos do

O objetivo do centro é prestar atendimento e serviço da educação especial aos estudantes

Segundo a publicação o centro contará com os seguintes atendimentos educacionais, a partir da publicação:  atendimento educacional especializado para público da educação especial e sala de apoio pedagógico para transtornos funcionais específicos. Também, por meio de parcerias e ou de convênios, poderá encaminhar os estudantes, público da educação especial, para receber atendimento especializado em instituições privadas.

De acordo com o documento, a criação dos núcleos de Educação Especial (Nuesp); Apoio à Família; Classe Hospitalar; Sala de Apoio Pedagógico; Inserção e Acompanhamento da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho; e de Acompanhamento Especializado. Os núcleos vinculados ao Ceespi estabelecerão as diretrizes para o funcionamento e o acompanhamento desses núcleos nos municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Secretaria de Estado de Educação, atendendo a sugestão da Coordenadoria de Políticas para Educação Especial da Superintendência de Políticas Educacionais, irá ser responsável por editar normas complementares às disposições do decreto. Para a assinatura respondem o governador Reinaldo Azambuja e a secretária Maria Cecília Amendola da Mota.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS