Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 22 de Agosto de 2017, 10:27 - A | A

Terça-feira, 22 de Agosto de 2017, 10h:27 - A | A

‘À meio mastro’

Governo do Estado decreta luto por morte de Pedrossian

Em nota, Reinaldo Azambuja reconheceu a importância da trajetória do ex-chefe do Executivo na vida pública

Danilo Galvão
Capital News

Deurico/Capital News

Pedro Pedrossian

Pedro Pedrossian

Em virtude do falecimento do ex-governador Pedro Pedrossian (1926-2017), o Executivo Estadual anunciou luto de três dias. Reinaldo Azambuja, que hoje comanda o Executivo, fez questão de enaltecer em nota oficial a história do homem público que geriu Mato Grosso do Sul em duas oportunidades.


“Pedrossian construiu uma destacada trajetória como homem público, com singular atuação no cenário político de Mato Grosso do Sul”, destaca o decreto nº 36, assinado nesta manhã de terça-feira (21) pelo governador. Na inauguração do pólo da Uems (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), na presença de filhos do estadista, Reinaldo também havia homenageado o engenheiro pela construção de diversas instituições de ensino e obras significativas.

Assessoria/Uems

Governo do Estado decreta luto por morte de Pedrossian

Inauguração do polo de Campo Grande da Uems, unidade já sonhada por Pedrossian em 1994

A declaração de luto oficial ressalta, ainda, a brilhante trajetória profissional e política do ex-governador de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e ex-senador “e o reconhecimento de sua atuação á frente deste Estado por toda a sociedade sul-mato-grossense”.
Pedro Pedrossian nasceu em Miranda, no dia 13 de agosto de 1928, filho de pais de origem armênia. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, e atuou na antiga Estrada de Ferro Noroeste do Brasil em Três Lagoas e Bauru (SP).

Foi senador e governador de Mato Grosso uno (1965/1971), sucedendo a Fernando Correa da Costa. Em novembro de 1980, renunciou ao cargo de senador para assumir o Governo de Mato Grosso do Sul, nomeado pelo então presidente da República João Figueiredo. Retornou ao cargo em 15 de março de 1991, eleito pelo voto.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS