Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 02 de Março de 2018, 18:18 - A | A

Sexta-feira, 02 de Março de 2018, 18h:18 - A | A

RIO DOS VELHOS

Governo determina urgência na recuperação da ponte que caiu em Jardim

Desvio será aberto em uma semana para escoar a produção e soja e boi gordo

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Chico Ribeiro / Governo de MS

Produtores temem perder safra de soja com queda de ponte

Ponte sobre Rio dos Velhos interrompeu tráfego em importante região de produção de grãos e boi gordo em Jardim

O governador Reinaldo Azambuja pediu urgência no processo pericial sobre as causas do desabamento parcial da ponte de concreto sobre o rio dos Velhos, em Jardim. A medida é necessária para acionar a empreiteira responsável, a Sipav Engenharia, e determinar a execução imediata dos reparos na estrutura.

 

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) abriu processo para contratação direta de um perito para investigar os problemas técnicos na fundação de um dos jogos de esteio da ponte. A estrutura não suportou a força da correnteza do rio durante temporal que caiu na região, há uma semana. 

 

“O Governo está tomando todas as providências legais para que as irregularidades na estrutura da ponte de Jardim sejam sanadas o mais rápido possível, e assim garantirmos o ir e vir às pessoas, o retorno à escola das crianças dos assentamentos, e também o escoamento da produção da região”, afirmou o governador. “Determinei também que todas as demais pontes de concreto sejam periciadas para evitarmos futuros transtornos”, complementou.

 

Desvio 

Um desvio está sendo aberto na região conhecida como Água Amarela. De acordo com o prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro, a estimativa é de que em uma semana os produtores rurais isolados com a queda da ponte possam escoar a produção e soja e boi gordo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS