Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 10:52 - A | A

Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 10h:52 - A | A

INFRAESTRUTURA

Governo autoriza pavimentação da MS-223

Obra atende a reivindicação da população de Costa Rica e região

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Governo autoriza pavimentação da MS-223

O novo asfalto vai receber investimentos de mais de R$ 42 milhões

Nesta terça-feira (11), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul deu início a uma das etapas do projeto de pavimentação asfáltica da rodovia MS-223, que liga Costa Rica a Figueirão, obra reivindicada há décadas pelos moradores da região. O novo asfalto vai receber investimentos da ordem de R$ 42.963.741,88 de recursos próprios do Governo, da fonte Fundersul. 

 

O montante investido na obra evidencia o grande esforço feito pelo governo estadual em um momento difícil da economia do País. Nessa primeira etapa (lote 2) serão asfaltados 32,52 quilômetros das MS-223, de um total de 61 quilômetros – o restante faz parte do lote 1 e será licitado em outubro deste ano. A conclusão dessa obra vai encurtar a distância entre Costa Rica e Campo Grande em mais de 60 quilômetros.

 

 

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva, o novo caminho será um divisor para quem precisa pegar o trajeto entre Costa Rica e a Capital do Estado. “Hoje, quem precisa ir para Campo Grande faz um caminho de quase 400 quilômetros, tendo que passar por Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Camapuã. Com esse asfalto, estamos criando uma rota direta e mais curta para quem usa a estrada”, explicou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS