Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 10:37 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 10h:37 - A | A

Obras Paralisadas

Governador destaca impasse para conclusão de obras de grande importância no Estado

Empresas que venceram licitações estão deixando as obras pela metade atrasando as entregas e sendo necessário o lançamento de edital para novas contratações pelo governo.

Flavia Andrade
Capital News

Governo do Estado/Divulgação

Governo do Estado garante reforma do Guanandizão para 2019

Obra foi abandonada pela empresa um mês após o início

Reinaldo Azambuja destaca durante coletiva a dificuldade do governo em dar sequência em obras de grande importância para Mato Grosso do Sul, uma vez que, empresas que participaram do processo licitatório e venceram, ganhando assim o direito de fazer a obra, não dão sequência aos seus deveres, abandonando a obra pouco tempo após o início. 

 

Entre as obras citadas pelo governador Reinaldo Azambuja, está a tão esperada reforma do Guanandizão, onde a responsável, a Ajota Engenharia e Construção Ltda, vencedora da concorrência para a reforma do Ginásio Guanandizão, alegou problemas financeiros e solicitou a rescisão do contrato com a prefeitura de Campo Grande.

 

O contrato com a prefeitura havia sido fixado em R$ 1.881.538,29, sendo este, recurso repassado pelo governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do 

Sul (Fundesporte).

 

Além desta, Reinaldo Azambuja citou também a obra na rodovia MS-382, onde o contrato seria para asfaltar cerca de 23,6 quilômetros. Com valor de R$ 24,1 milhões, o contrato do governo é com a Construtora Alvorada Ltda. A obra foi paralisada e o termo de paralisação tem assinatura do secretario adjunto da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Luiz Roberto Martins de Araújo, e Rafael Antonio Giroto, sócio-administrador da construtora.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS