Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 03 de Julho de 2015, 19:15 - A | A

Sexta-feira, 03 de Julho de 2015, 19h:15 - A | A

Emprego

Funtrab lança Unidade Móvel para atender a população

Veículo da instituição estará neste sábado na escola Amando de Oliveira, no bairro Piratininga

Divulgação/Assessoria

funtrab itinerante

 

A Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) inicia neste sábado (4) os serviços da Unidade Móvel de Atendimento (UMA). O veículo da instituição estará na Escola Estadual Amando de Oliveira, na rua Manoel da Costa Lima, 1435, no bairro Piratininga, em Campo Grande.


A intenção é proporcionar à população o acesso às ações da Funtrab, para ampliar a inserção do trabalhador no mercado de trabalho, aproximando moradores dos bairros em que a Unidade Móvel percorrer, das vagas de emprego disponibilizadas.

Serão efetuados também os serviços de emissão da 1ª via de Carteira de Trabalho, microcrédito (por meio do Banco Cidadão) e palestras sobre empregabilidade.


Segundo a assessoria da Funtrab, a meta é aumentar a possibilidade de as pessoas conseguirem uma colocação no mercado no próprio bairro onde reside, sem precisar se locomover por grandes distâncias ou gastar com transporte. A primeira região a ser atendida será do Anhanduizinho.


Relação de documentos para emissão da Carteira de Trabalho:


1ª via:
– RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência
– 01 foto 3×4


Todos os documentos deverão ser originais e não cópias. Não será aceita a CNH como documento.


Vale lembrar que A Unidade Móvel de Atendimento atenderá das 08h às 17 h, e não efetuará a 2ª via da CTPS, em virtude do documento ser emitido somente na Funtrab, que está localizada à Rua 13 de maio, 2773 – Centro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS