Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 19 de Agosto de 2018, 08:28 - A | A

Domingo, 19 de Agosto de 2018, 08h:28 - A | A

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Funsat entrega certificados de qualificação a 135 trabalhadores

Convênios são pactuados com o Ministério da Educação

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Funsat entrega certificados de qualificação a 135 trabalhadores

Prefeito Marquinhos Trad participou da cerimônia entregando os certificados aos concluintes

Na última sexta-feira (17), a Funsat (Fundação Social do Trabalho) certificou 135 concluintes que receberam qualificação através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Médiotec e Cursos de Formação Inicial e Continuada – Pronatec – FIC, pactuados com o Ministério da Educação executados pela Escola de Educação Profissional da Funsat.

 

O prefeito Marquinhos Trad parabenizou os pais e alunos formandos do curso do  Pronatec Médiotec. “É uma noite de festa e de comemoração quando a gente conclui um curso contribui para nossa auto-estima. Este é um momento de grande responsabilidade e com certeza esta formação contribuirá para cada um dos alunos ter uma vaga no mercado de trabalho”, disse o prefeito.

 

Foram certificados os alunos que concluíram os cursos técnicos em: Técnico em Cozinha,  Técnico em Hospedagem,  Técnico  em Restaurante e Bar – todos do Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer; Técnico em Informática para Internet – Eixo Informação e Comunicação e Técnico em Qualidade do Eixo Tecnológico – Gestão e Negócio

 

E nos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, estão sendo certificados os alunos concluintes dos cursos de Produtor de Embutidos e Defumados do Eixo Tecnológico – Produção alimentícia; Operador de Empilhadeira do Eixo Tecnológico Infraestrutura e Assistente de Logística do Eixo Tecnológico – Gestão e Negócios.

 

 

Todos os participantes receberam gratuitamente o material didático das aulas teóricas (apostila, lápis, caneta, borracha e caderno), inclusive o material para aulas práticas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS