Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017, 14:58 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017, 14h:58 - A | A

Acidente de trabalho

Funcionário de siderúrgica morre depois de inalar gás tóxico e cinco ficam feridos

Trabalhador terceirizado manuseava forno e inalou monóxido de carbono

Flávio Brito
Capital News

Luiz Guido Jr./O Pantaneiro

Funcionário de siderúrgica morre depois de inalar gás tóxico e cinco ficam feridos

Bombeiros, Samu e ambulância da prefeitura atuaram na ocorrência

Um funcionário  que prestava serviço terceirizado para uma siderúrgica do município de Aquidauana (MS) morreu e outros cinco tiveram de ser levados para o hospital depois de inalar gás tóxico. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que funcionários haviam passado durante o acendimento do alto forno. As equipes de resgate foram chamadas às 9h13 desta quarta-feira (6). As identidades das vítimas não foram divulgadas. 

 

Em virtude da presença do monóxido de carbono, o funcionário responsável pelo manuseio do equipamento acabou sofrendo uma intoxicação e, conseqüentemente, os demais colegas de trabalho que foram ajudá-lo. O Corpo de Bombeiros transportou duas vítimas inconscientes, em estado grave, e quatro vítimas conscientes apresentando desorientação e dificuldade respiratória.

 

 A corporação contou com o apoio da viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da ambulância da prefeitura de Aquidauana, informou  a assessoria do Corpo de Bombeiros. Das seis vítimas, três eram terceirizadas e três tinham contrato com a própria siderúrgica.

 

 A empresa Simasul divulgou nota confirmando a morte e explicando que os demais funcionários envolvidos no acidente tentaram socorrer o colega de trabalho. 

 

"A empresa Simasul Siderurgia vem a público esclarecer que o acidente ocorrido na manhã da quarta-feira (6/12) envolveu seis trabalhadores, sendo três de empresa terceirizada e três da própria siderúrgica, os quais inalaram gás ao tentar socorrer os primeiros”, diz o texto da nota divulgada pelo site do jornal O Pantaneiro. 

 

“Lamentavelmente, um dos funcionários da empresa terceirizada foi a óbito, no entanto a Assessoria Jurídica da siderúrgica esclarece que entre o fato e a chegada dos bombeiros, as vítimas foram atendidas pelo técnico de segurança da empresa, que fez os procedimentos iniciais de primeiros socorros”, detalha a empresa, no texto enviado à imprensa. 

 

“A empresa lamenta o ocorrido e informa que está prestando todo o auxílio à família da vítima”, finaliza o texto.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS