Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 13:06 - A | A

Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 13h:06 - A | A

TRÂNSITO

Fiscalização é intensificada em Campo Grande com agentes formados pelo Detran

Parceria com a Polícia Militar e Agetran permite a atuação de 30 agentes e a formalização do setor dentro do departamento

Flávio Brito
Capital News

Os 30 agentes de fiscalização de trânsito formados pelo Detran-MS em Campo Grande começaram a atuar nesta quinta-feira (12) nas ruas de Campo Grande. O Diário Oficial do Estado trouxe a publicação da portaria, que dispõe sobre a criação do setor.

 

“Nosso principal objetivo é salvar vidas. Essa é uma preocupação permanente”, afirmou o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka Soler, na manhã de ontem.  Durante evento realizado no auditório do Detran-MS, foi feita a formalização do setor com a presença de autoridades do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito do Estado e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande).

 

De acordo com Hashioka, a formalização do setor dentro do órgão consolida a parceria com a Polícia Militar, iniciada no fim do ano passado. “Tínhamos essa lacuna, mas agora conseguimos preenchê-la”, afirmou.

 

Na quarta-feira (11), em caráter de teste operacional, os agentes de fiscalização do Detran-MS flagraram 154 motoristas trafegando com velocidade acima da média permitida para a avenida Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. As câmeras e radares chegaram a flagrar condutores que seguiam com velocidade superior à máxima permitida em mais de 80%.

 

Durante os trinta dias de trabalho realizado pelos agentes, logo após a formação, realizada em maio deste ano, 69 autos de infração foram lavrados. Entre eles, foram 11 autuações por falta de cinto de segurança. “Em dia de jogo da Copa do Mundo, chegamos a flagrar dois motoristas dirigindo embriagados”, explicou o chefe do setor, André Canuto de Morais Lopes. De acordo com ele, a participação dos agentes ocorria, principalmente, em ações educativas, mas, em parceria com a PM e Agetran, as fiscalizações serão intensificadas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS