Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 21 de Julho de 2018, 07:49 - A | A

Sábado, 21 de Julho de 2018, 07h:49 - A | A

TV DIGITAL

Feirão Digital acontece neste fim de semana em Campo Grande e região

Sinal analógico de TV será desligado em 14 de agosto e Seja Digital disponibiliza kit gratuitos e equipamentos a preços acessíveis

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / Governo MS

Migração para TV Digital gratuita tem início em Campo Grande e Terenos

193 cidades brasileiras já contam com o sinal de TV aberta 100% digital

 

Faltando menos de um mês para o desligamento do sinal analógico na região, o Feirão Digital acontece em Campo Grande e Terenos, neste sábado (21) e domingo (22), respectivamente. A ação visa facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital.

 

O sinal analógico será desligado no dia 14 de agosto. Após a data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. É importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho precisa de um conversor externo.

 

No evento, além de encontrar aparelhos de televisão digital e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico com os promotores da Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração. 

 

As famílias de menor renda atendida pelo Governo Federal podem realizar o agendamento, por meio do número do Número de Identificação Social (NIS), para retirada do kit gratuito. Ao todo, estão disponíveis mais de 130 mil equipamentos para distribuição na regiã

 

O Feirão Digital também oferecerá atividades recreativas e pintura facial para as crianças.

 

Serviço

Feirão Digital

Horário: das 7h30 às 16h

Datas e Locais: 

Campo Grande - sábado (21) - Praça do Rádio Clube

Terenos - domingo (22) - Praça Santo Antônio

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS