Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 16 de Julho de 2018, 16:38 - A | A

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018, 16h:38 - A | A

EMPRESAS

Feira do Empreendedor começa em Campo Grande

Programação tem foco em inovação e tecnologia para os pequenos negócios

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Afranio Pissini - Sebrae MS

Feira do Empreendedor começa em Campo Grande

Lançamento da Feira do Empreendedor 2018 aconteceu nesta segunda-feira (16), no Sebrae/MS

Com o tema “Tecnologia inspira negócios”, a Feira do Empreendedor MS 2018 foi lançada na sede do Sebrae, em Campo Grande, nesta segunda-feira (16). Neste ano, mais de 40 eventos paralelos abordarão a Revolução 4.0. A programação inclui palestras, consultorias, oficinas, workshops, painéis de discussão com nomes de referência em inovação e tecnologia.

 

De acordo com o superintendente do Sebrae em MS, Cláudio Mendonça, a ideia é mostrar ferramentas e tendências adequadas à realidade de pequenos negócios tradicionais à empresas de base tecnológica. 

 

“O cliente mudou. Quem nunca agendou ou fez um pedido via aplicativos ou rede social? O modelo de se atender este consumidor tem se transformado e é preciso criar um relacionamento melhor com todos. Por isso, queremos conectar os pequenos negócios, tanto urbanos quanto rurais, ao que existe hoje de técnicas, tecnologias e visão de futuro”, destaca.

 

Segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), cerca de 92% das empresas de Mato Grosso do Sul são microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas. 

 

Para o secretário da Semagro, Jaime Verruck, o poder público precisa se atualizar para gerar diferencial à sociedade. “Não dá para pensar em desenvolvimento sem pensar nessa área. Nós passamos por uma grande mudança e o desafio é ter um Governo 4.0, que se adapte a essa nova realidade”, disse. 

 

Programação

Durante três dias, de 16 a 18 de agosto, os visitantes poderão ter acesso a expositores de soluções em tecnologia e inovação, simulador de negócios, imersão em realidade virtual com modelos para diversos segmentos, rodada de negócios, orientações para digitalizar empresas, arena de drones, fazenda inteligente, além do campus day.

 

Entre os palestrantes, estão nomes como: Luis Justo, CEO do Rock in Rio;  Walter Longo, membro do Conselho Consultivo da Cacau Show e do Comitê Digital do Hospital Albert; Tallis Gomes, um dos fundadores da Easy Taxi;Einstein; Allan Costa, empresário e investidor-anjo; Maria Prata, apresentadora de TV; Monja Coen.

 

Inscrições

O pré-credenciamento para a 7ª edição da Feira do Empreendedor MS pode ser feito pelo site www.feirams.com.br, onde também está disponível a programação completa. O processo antecipado agiliza a entrada de cada participante no evento, mas não garante vaga nas atividades da agenda, que se dará por ordem de chegada, de acordo com a limitação de lugares nos espaços.

 

Matéria alterada para acréscimo de informações

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS