Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 16 de Dezembro de 2017, 08:16 - A | A

Sábado, 16 de Dezembro de 2017, 08h:16 - A | A

EMPREGO

Feira de Empregabilidade acontece neste sábado

A feira reúne jovens com idade entre 15 e 29 anos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / PMCG

Feira de Empregabilidade acontece neste sábado

A feira é destinada para jovens de 15 a 29 anos

A última edição da Feira da Empregabilidade de 2017 começa neste sábado (16), a partir das 8 horas da manhã . A feira reúne jovens com idade entre 15 e 29 anos que buscam uma oportunidade para mudar de emprego ou ingressar no mercado de trabalho e empresas

 

A feira, realizada pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude, também terá empresas parceiras que estão a procura de mão de obra qualificada oferecendo vagas aos jovens. Durante o evento, serão entregues certificados para mais de 100 alunos que concluíram os cursos do Telecentro da Juventude.

 

O subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, explica que os Cursos de Capacitação Profissional e Telecentro da Juventude são oferecidos gratuitamente. “São cursos totalmente gratuitos e que promovem uma melhora na vida do cidadão”, disse.

 

O Curso de Capacitação Profissional é desenvolvido em parceria com a faculdade Novoeste, que disponibiliza o espaço para que profissionais liberais, empresas e entidades que atuam com os jovens promovam palestras e dinâmicas voltadas para o desenvolvimento interpessoal de cada jovem. Durante o curso são aplicadas técnicas de coaching, comportamento organizacional, marketing pessoal, liderança, empreendedorismo, criatividade e inovação.

 

Já o Telecentro da Juventude é um projeto pioneiro em Campo Grande, em parceria com o Ministério das Comunicações, e oferece cursos on-line de atividades que atendam a demanda do mercado de trabalho campo-grandense. Entre as principais atividades estão a de Secretariado Executivo, Departamento de Pessoal e Tecnologias.

 

A Feira da Empregabilidade conta com a parceria de empresas de diversos setores industriais e comerciais. Entre eles estão o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Fundação Social do Trabalho (Funsat), a superintendência regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), a Associação Brasileira de Recursos Humanos de Mato Grosso do Sul (ABRH – MS), o Instituto Mirim de Campo Grande, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), o Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul (CIN), a MRV Engenharia, a Educa + Brasil, o Lions Club, o Rotary Club, os Escoteiros do Brasil, a BTCC Conexão Cliente, a Skill Recursos Humanos e a Empodera.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS