Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 12:51 - A | A

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 12h:51 - A | A

FISCALIZAÇÃO

Evite multas: saiba onde estão os radares nas ruas da capital

Ao todo, 21 medidores de velocidade estão em funcionamento na cidade

Caroline Carvalho
Capital News

PMCG/Divulgação

Prefeitura instala novos radares de velocidade em Campo Grande

Equipamentos foram instalados em dezembro do ano passado

Com a retomada da fiscalização eletrônica nas ruas de Campo Grande, serviço que ficou parado por quase dois anos, muitos condutores desconhecem os locais e acabam sendo multados por não respeitarem os limites da via. Até o momento, 21 radares foram instalados na capital. 

 

Em dezembro do ano passado, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalou 21 radares de velocidade, sendo que ao menos 18 estavam operando somente em caráter educativo até o dia 15 deste mês. Ou seja, a partir dessa data, todas as multas passaram a ser cobradas. 

 

Para não levar multa, cujo valor pode chegar a R$880 e o condutor pode ter até ter o direito de dirigir suspenso, dependendo de quanto exceder o limite de velocidade, vale a pena saber onde os medidores estão localizados. 

 

Histórico

Em Campo Grande, os equipamentos ficaram desligados por quase dois anos. O contrato entre o município e a Prefeitura de Campo Grande venceu em 2016, e, desde então, houve problemas na licitação para um novo contrato, até que foi fechado com o Consórcio Cidade Morena Perkons por R$ 15,4 milhões.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS