Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 08:54 - A | A

Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 08h:54 - A | A

Atividades

Esporte e lazer gratuitos voltam a ser ofertados pela prefeitura nos Parques da Cidade

Para participar basta comparecer a um dos 56 locais com roupa adequada e se inscrever na modalidade desejada

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Prefeitura

Parques e praças têm horário diferenciado neste período de festividades

Para participar basta comparecer a um dos 56 locais com roupa adequada e se inscrever na modalidade desejada

 

Na próxima segunda-feira (21), a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) retorna as oficinas nos parques e praças da capital. São 45 modalidades esportivas como Voleibol, Basquetebol, Futebol, Natação, Hidroginástica, Ginástica rítmica, Ginástica artística, Ballet, Beach tênis, Funcional, Corrida, Pilates, Ritmos e outras.

 

Em 2018, foram 18 mil inscritos nas atividades, a meta é ampliar o atendimento nas oficinas para 20 mil inscritos, para o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. “A Funesp colocou mais de 18 mil pessoas para se movimentar e queremos chegar em 20 mil até o final da gestão. Quando começamos, em 2017, eram 10 núcleos e hoje são 56. Crescemos muito em opções de atividade física e ampliamos também nossos horários nos parques, uma hora a mais para as pessoas se exercitarem, reduzir o sedentarismo e amenizar o estresse do cotidiano”, aponta.

 

As atividades são gratuitas e para participar é só ir com roupa adequada para a prática de exercícios e se inscrever no local na modalidade de seu interesse.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS