Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 27 de Setembro de 2015, 07:31 - A | A

Domingo, 27 de Setembro de 2015, 07h:31 - A | A

Mutirão

Escoteiros reúnem crianças e distribuem abraços em Campo Grande

Ação começa às 14h no parque das Nações Indígenas e faz parte do Mutirão Comunitário dos Escoteiros do Brasil

Alberto Gonçalves
Capital News

Divulgação

Escoteiros reúnem crianças e distribuem abraços em Campo Grande

 

Abraços serão distribuídos para todos que passarem pelo Parque das Nações Indígenas neste domingo (27). A ação começa às 14h e faz parte do Mutirão Comunitário dos Escoteiros do Brasil,  que acontece em Campo Grande. Ao todo, 40 participantes começarão a mobilização que visa atrair mais participantes ao longo do dia. A ideia é melhorar a vida das pessoas por meio de um ato simples: o abraço. A entrada é pelo acesso ao MARCO – Museu de Arte Contemporânea.

 

De acordo a assessoria dos escoteiros, o Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (MutCom) ,  é uma atividade de mobilização nacional dos Escoteiros do Brasil cujo objetivo é proporcionar às crianças, adolescentes e jovens motivação e conteúdo para a realização de atividades de serviço, interagindo com a sociedade e envolvendo-os com questões de sua comunidade local.

 

Todos que passarem pelo parque poderão participar de atividades atraentes, progressivas e variadas com uma temática unitária que lhe confira o caráter de mobilização, tendo como fim o interagir, o aprender e o compartilhar, oferecendo oportunidades para a realização de boas ações e justificando fortemente o nosso slogan de construir um mundo melhor.

 

Em Campo Grande a alcatétia ( crianças de 7 a 10 anos) do grupo escoteiro Lobo-guará, 12 MS,  vai fazer a campanha do abraço, essa campanha repercutiu por todo o mundo, inclusive alguns grupos escoteiros já realizaram essa atividade,  e os resultados são sempre os mesmos, sorriso e vontade de retribuir mais e mais abraços , modificando e melhorando a vida das pessoas até então desconhecidas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS