Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017, 08:16 - A | A

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017, 08h:16 - A | A

Estragos

Enxurrada arrasta lixo e entulho para ruas de Corumbá

A forte chuva arrastou lixo e entulho para o Beco da Candelária, no Porto Geral

Myllena de Luca
Capital News

Diário Online

Enxurrada arrasta lixo e entulho para ruas de Corumbá

Em pouco tempo choveu mais que o esperado

Com a chuva, mais forte do que o esperado, entulho e lixo foram arrastados para as ruas no Porto Geral de Corumbá, no Beco da Candelária. O caso aconteceu por um entupimento de uma galeria, que arrastou o material que estavam em encostas.

De acordo com o Diário online, o secretário de  Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, esteve no local e informou que o material é proveniente de um depósito de entulho nos fundos do beco.  “Esse material entre lixo, terra e entulho, vem do fundo do Beco da Candelária. Antigamente, lá em cima, era um depósito de entulho e junto tem capinação, tijolo, e tudo foi carreado para cá”, explicou.

O secretário de Governo do Município, Cássio Augusto da Costa Marques, estava na Fundação de Turismo em reunião com outros secretários no momento da enxurrada e lembrou que em 2009, na então gestão do prefeito Ruiter Cunha, foi realizada uma intervenção para resolver o problema, pois uma situação parecida, mas de menor intensidade, ocorreu naquele ano.  “Na nossa administração, em 2009, foi feito um muro e nunca mais aconteceu isso. É um fenômeno esporádico, não tem como prever”, afirmou Cássio ao comentar a intensidade da chuva.

A Prefeitura de Corumbá interditou o local para a limpeza da via. O trânsito deve ser liberado nesta sexta-feira (13). Os trabalhos estão focados na parte alta da cidade, no bairro Guatós, onde equipes trabalham em situações de alagamentos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS